quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Festa de escola

Ele desceu as escadas em minha direção. Estendeu a mão e me pediu que a segurasse com força.
A chuva começava a desmanchar minha chapinha, mas pela primeira vez na vida eu não estava me importando.
Eu sabia que ele não se importava tanto assim com o meu cabelo liso. Na verdade as garotas é que preferem cabelos escorridos; os homens gostam de volume moderado.
Independentemente de qualquer coisa que acontecesse naquele momento eu não largaria aquela mão, que pela aspereza jamais vira hidratante.
Tínhamos rompido a exatos 9 meses (é o tempo de toda uma gestação) e desde então eu não pensava em mais ninguém.
Sou muito romântica e toda minha vida de adoslecente eu tenho que esconder essa minha personalidade meloza e boba. Isso poruqe as pessoas confundem romantismo com ingenuidade.
Não sou ingênua, apenas sonho com um mundo bem melhor do que o que vejo no jornal e no BBB.
Ah! Sim! Aquela fantasia toda de que só existem gatas gostosas no mundo! As poucas pessoas com o físico normal que entram no BBB devem se sentir anomalias dentro daquela casa, trancafiados com uma galera vazia de cérebro e cheia de bunda.
Bem, ele sabia que eu gostava dele. Isso ele sempre soube. E o que mais me encanta nele é a magia que ele tem de me fazer acreditar em suas palavras. Quando ele quis romper o namoro comigo, conseguiu bravamente me convencer de que aquilo era o melhor a fazer, mesmo eu querendo não aceitar.
Isso é o que mais me encanta e o que mais me preocupa na personalidade do Gustavo.
Ele ainda é doce, ainda não se envenenou com os pensamentos maliciosos e com a idéa de que o cara para ser popular deve ser o pegador!
Ele é diferente. Ele me trata como uma princesa, me respeita, nunca força a barra.. Meu medo é que esse mundo, responsável por estragar as pessoas, faça com que ele acorde para essa minha fraqueza. Isso serias nosso fim. Isso seria meu fim.
Ele me levou para uma salinha perto de onde estava rolando a festa de nossa escola.
"Lica, eu gosto muito de você. E queria que você soubesse disso."-Falou ele.

"Pôxa, Gu. Você sabe que se não fosse por você, nosso namoro jamais teria terminado."

"Lica, nós nem estaríamos nos falando hoje.. Tenho certeza que fiz o melhor para nós dois! Mas não te trouxe aqui para falar disso, não exatamente.."

"Então..?"-indaguei bastante curiosa.

"Estou de mudança. Vou me mudar mês que vem e sei que você vai passar as férias com seu pai. Então, quando você voltar eu já não estarei mais aqui.."

"Como assim? Você vai para onde e porquê?"- Minha vontade era de me atirar aos pés dele e implorar que me levasse junto ou que ele ficasse comigo. Bobagem minha, nunca daria certo. Pagaria um micão a troco de nada. Preferi apenas me controlar, parecer conformada.

"Fiz uma prova só para testar meus conhecimentos para o vestibular que será ano que vem, mas passei. Lica, será muito bom para meu futuro, é uma faculdade ótima, professores conceituados.."

Perdi a noção ao ouvir o que ele me dizia. O conformismo aparente me abandonou como uma blusa tamanho PP larga uma adolescente: fácil fácil..

"Nãããããããããããããão me deixe aqui sozinha! Porr porr favvvvvor não vá. Você não pode ir.."

"Mas você está tão bem sem mim, Lica! Pára com isso que tá borrando toda sua cara!"

Eu já nem me importava com minha maquiagem. O cabelo já estava molhado, a cara borrada. Já não havia mais concerto, então não tinha que me desesperar. Isso tudo parecia tão pequeno perto do que eu estava passando..

"Eu não estava sem você, Gu! Eu estava todos os dias a seu lado, sempre no intervalo, com a galera, sabia que você me olhava toda vez que eu me levanto na sala de aula para ir ao banheiro.."

"E eu achando que você tinha incontinência urinária!"

"Não.. Eu gosto de sentir seu olhar me acompanhando.. Mas agora.. Tudo acabou!"

Nenhum comentário: